Missa no Dia das Mães abre a programação da Semana do Bebê

A 18ª Semana do Bebê de Canela será aberta oficialmente neste domingo, 14 de maio, Dia das Mães, com a celebração de uma missa na Catedral de Pedra, a partir das 18 horas. Na ocasião, todas as mães presentes serão homenageadas com uma rosa e o padre responsável pela missa fará uma benção oficial ao evento. O vice-prefeito de Canela e coordenador Geral da Semana do Bebê, Gilberto Cezar, convida a comunidade para participar das atividades durante os sete dias de programação intensa. “Vamos analisar a realidade da primeira infância por meio de debates e discussões, oferecendo também atendimentos a comunidade nas áreas da saúde, educação e assistência social”, frisa Gilberto Cezar, lembrando que o tema deste ano é extremamente atual: “Resgatando a Família na Era Digital”.

A programação técnica inicia na segunda-feira (15), com atividades na sede da Associação de Moradores do Bairro Leodoro de Azevedo (Rua Kurt Mentz, nº 328), das 14 às 15 horas. Na ocasião, será ministrada uma oficina de Shantala (massagem em bebês), seguida por uma palestra com o tema “Como identificar sinais de alerta no desenvolvimento de bebês?”. As mães presentes também receberão orientações sobre “Alimentação para Bebês”. Mais tarde, a partir das 19 horas, na Casa de Pedra, acontece a tradicional “Noite com o Rotary Club de Canela”, contando com palestra com o tema “A construção da inteligência na Primeira Infância”.

PROGRAMAÇÃO INTENSA DURANTE A SEMANA

Ao longo da próxima semana serão realizadas diversas palestras, oficinas e debates, atingindo vários bairros e escolas do município. As atividades serão ministradas por profissionais da saúde, educação e assistência social, com a participação de professores da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e de estudantes da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Na quarta-feira (dia 17), na Casa de Pedra, às 19 horas, acontecerá a “Noite com o Lions”, tendo como tema “Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência”. Na oportunidade, também será entregue a premiação aos vencedores do Concurso de Vitrines, que premiará os estabelecimentos comerciais que se destacaram na decoração com o tema do evento.

A 18ª Semana do Bebê segue até o dia 21 de maio (domingo), quando será realizada a Passeata dos Bebês partindo da Praça João Corrêa e seguindo até a Catedral de Pedra. “A tradicional passeata terá um novo formato, tendo uma benção na igreja para os bebês e as famílias”, revela Gilberto Cezar. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela e da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). A programação completa está disponível no site www.semanadobebe.com.br .

Fotos: Rafael Zimmermann

Missa no Dia das Mães abre a programação da Semana do Bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *